Como aumentar minhas vendas?

1. Planejamento Financeiro

Estar com o Planejamento Financeiro em dia é o primeiro passo para sua empresa obter melhores resultados: ele lhe dá visão sobre a possibilidade de contratar serviços de marketing assim como define limites para descontos e formas de pagamento – o que facilita a negociação.

2. Planejamento de Vendas

Planejamento de Vendas e uma questão fundamental: você precisa compreender seus clientes.

Se você já possui uma carteira de clientes, utilize-a para agrupar seus atuais clientes e clientes passados.

Se não, busque por informações sobre os perfis de seu público alvo na Internet: existe uma infinidade de pesquisas de mercado abertas e geralmente as pesquisas de mercado dos anos passados costumam ser gratuitas (e raramente o mercado do ano atual é significativamente diferente do mercado do ano passado).

Agora, escolha seus clientes: separe seu público em quem você quer atender e quem você não quer.

Sim, existem clientes que são dor de cabeça desnecessária. Embora reduzir seu público possa parecer um risco, perceba que existem clientes que não nos agregam muito e nos custam muito tempo e muitos recursos como, por exemplo, clientes que não são bons pagadores ou que costumam negociar sempre de forma agressiva, desvalorizando sua empresa, seus produtos e seus serviços. Manter estes clientes em nossa carteira iria contra a sua Gestão Eficaz.

Pronto! Agora que você tem uma lista dos clientes que você escolheu, agrupe-os de todas as formas possíveis que puder, seja por segmento de atuação, montante investido em sua empresa, padrões de consumo, etc. Este é um trabalho bastante intuitivo e você vai perceber que existem relações entre seus clientes que você nunca imaginou. Isto lhe auxiliará a entendê-los melhor e a “olhar através dos olhos” deles.

Curtiu? Então, comente, compartilhe e aguarde nosso próximo post. Todas as quartas-feiras tem um conteúdo novo e exclusivo para você. E não se esqueça: busque uma consultoria com experiência em gestão e administração para dar suporte ao crescimento da sua empresa.

 

Jonathan Boilesen

Técnico em Informática pelo COTIL/UNICAMP e Bacharel em Ciência da Computação pela Unicamp com certificados de estudos em Sistemas de Informação e Engenharia de Software, começou aos 12 anos a trabalhar como autônomo em administração de redes e suporte a usuários e, em 2009 – aos 19 anos-, abriu sua primeira empresa de Marketing Digital. Desenvolveu aplicativos e sistemas em Data Mining, Data Science e Business Intelligence, criando soluções estratégicas por empresas onde passou e sendo premiado como colaborador de destaque no Instituto de Pesquisas Eldorado pela criação de uma ferramenta de automação de análise de dados e no Google Summer of Code 2014 pela criação de uma ferramenta de visualização em grafos de linguagens de expressão biológica. Apaixonado por sociologia, filosofia e economia e indignado com distância entre a teoria e a prática da administração de empresas e da gestão de projetos de base tecnológica, hoje atua ajudando e capacitando executivos e empresários em planejamento e gestão estratégica, inteligência de negócios e inovação, utilizando metodologias ágeis.

E-Book: Planejamento Estratégico Ágil - Guia prático de aplicação de Metodologias Ágeis à Administração de Empresas

Aplicável tanto em startups quanto em grandes empresas, a Administração Ágil é uma maneira prática, sustentável e assertiva para empresários e executivos alcançarem melhores resultados, tornando suas empresas adaptáveis e inovadoras, trilhando o caminho da transformação digital na prática.

Conteúdo

solicite uma reunião

Agende agora uma reunião com um de nossos consultores!

ENTRE EM CONTATO

©Todos os direitos reservados – Boilesen 2021