Como aumentar minhas vendas?

Por Jonathan N. Boilesen - 08/08/2017 15:21:04

Estar com o Planejamento Financeiro em dia é o primeiro passo para sua empresa obter melhores resultados.

Na sequência, vem o Planejamento de Vendas e uma questão fundamental: você precisa compreender seus clientes.

Se você já possui uma carteira de clientes, utilize-a para agrupar seus atuais clientes e clientes passados.

Se não, busque por informações sobre os perfis de seu público alvo na Internet: existe uma infinidade de pesquisas de mercado abertas e geralmente as pesquisas de mercado dos anos passados costumam ser gratuitas (e raramente o mercado do ano atual é significativamente diferente do mercado do ano passado).

Agora, escolha seus clientes: separe seu público em quem você quer atender e quem você não quer.

Sim, existem clientes que são dor de cabeça desnecessária. Embora reduzir seu público possa parecer um risco, perceba que existem clientes que não nos agregam muito e nos custam muito tempo e muitos recursos como, por exemplo, clientes que não são bons pagadores ou que costumam negociar sempre de forma agressiva, desvalorizando sua empresa, seus produtos e seus serviços. Manter estes clientes em nossa carteira iria contra a sua Gestão Eficaz.

Pronto! Agora que você tem uma lista dos clientes que você escolheu, agrupe-os de todas as formas possíveis que puder, seja por segmento de atuação, montante investido em sua empresa, padrões de consumo, etc. Este é um trabalho bastante intuitivo e você vai perceber que existem relações entre seus clientes que você nunca imaginou. Isto lhe auxiliará a entendê-los melhor e a “olhar através dos olhos” deles.

Curtiu? Então, comente, compartilhe e aguarde nosso próximo post. Todas as quartas-feiras tem um conteúdo novo e exclusivo para você. E não se esqueça: busque uma consultoria com experiência em gestão e administração para dar suporte ao crescimento da sua empresa.

Veja também

7 passos para se tornar uma pessoa mais produtiva e eficaz

Você sente dificuldade em lidar com o excesso de trabalho ao mesmo tempo que se mantém assertivo e produtivo? Clique aqui e descubra nossos 7 passos para você se tornar uma pessoa mais produtiva e eficaz.

Leia Mais

Descubra como diagnosticar e solucionar todos os problemas de sua empresa

Você sabe como diagnosticar quais são os fatores que impedem sua empresa de crescer? Clique aqui e descubra.

Leia Mais

O que impede sua empresa de crescer?

Antes de responder à pergunta acima, você precisa responder à outra questão: o que é crescimento para sua empresa? Clique aqui e saiba mais. ;)

Leia Mais

Como a falta de foco e a procrastinação afetam sua empresa

Quantas vezes você já tentou aumentar sua produtividade e seu foco e não obteve resultados? Descubra como priorizar suas atividades para manter o foco e alcançar seus resultados!

Leia Mais